Kaspersky recebe pontuação máxima em proteção antimalware no teste da SE Labs

13 de dezembro de 2023

Todos os produtos da Kaspersky obtiveram o número máximo de pontos e conquistaram a “Avaliação de precisão total”, com o máximo possível de 1136 pontos, que indica a eficácia de 100% da proteção antimalware

Os produtos de cibersegurança da Kaspersky conseguiram pontuação máxima da empresa de testes independentes SE Labs no terceiro trimestre de 2023. Kaspersky Endpoint Security for Business, Kaspersky Small Office Security e Kaspersky Plus passaram pelos testes de proteção antimalware de endpoints corporativos e residenciais da SE Labs. Os produtos obtiveram as melhores pontuações depois de lidar com ameaças baseadas na Web e em e-mails disponíveis publicamente como as usadas por cibercriminosos para atacar computadores Windows fazendo com que os usuários executassem arquivos ou scripts que baixam e executam software malicioso.

O Kaspersky Small Office Security e o Kaspersky Endpoint Security for Business foram testados nas categorias “pequenas empresas” e “enterprise”, respectivamente, enquanto o Kaspersky Plus foi submetido aos testes do segmento “residencial”. Esses cenários de ataque foram criados pela SE Labs para simular as táticas, técnicas e procedimentos usados por cibercriminosos no mundo real.

Todos os produtos da Kaspersky obtiveram o número máximo de pontos – 400 – na “Avaliação de precisão da proteção” depois de detectar e bloquear todas as ameaças capazes de comprometer o sistema, e os 736 pontos finais foram obtidos nas “Avaliações de precisão de legitimidade”, pois os produtos classificaram aplicativos e URLs legítimos corretamente com base nas interações de cada produto com o usuário. Assim, os três produtos conseguiram mais uma vez a “Avaliação de precisão total”, com o máximo possível de 1136 pontos, que indicam eficácia de 100% da proteção antimalware da Kaspersky. Os produtos da Kaspersky receberam o prêmio “AAA” e alcançaram o primeiro lugar em suas categorias.

A Kaspersky tem participado regularmente dos testes trimestrais da SE Labs. Além dos resultados do terceiro trimestre, todos os produtos da Kaspersky tiveram a pontuação mais alta na avaliação da SE Labs do primeiro trimestre. Em 2022, os produtos examinados das categorias corporativa, pequenas empresas e consumidores também obtiveram o máximo de pontos e alcançaram o primeiro lugar em três dos quatro trimestres, com 100% da pontuação de proteção e estabilidade, além de obter a maior classificação “AAA”.

“O malware está aumentando, sendo detectado um número crescente deles a cada dia. Estão sendo descobertos muitos novos tipos de ataques não observados antes. Hackers desenvolvem novos métodos  continuamente, então as empresas e consumidores estão cada vez mais sujeitos a novos ataques. Além de explorar o cenário das ameaças e estudar novos tipos de malware para aprimorar nossos produtos e soluções, também participamos de testes realizados por outras empresas independentes. Isso garante que estejamos sempre um passo à frente das ameaças e que nossos clientes estejam totalmente protegidos. Avaliamos nossos produtos regularmente na SE Labs e estamos satisfeitos por confirmar a grande eficácia de todos os produtos testados contra todos os tipos de ameaças”, comenta Claudio Martinelli, diretor-geral da Kaspersky para as Américas.

“Testamos regularmente a capacidade de produtos de cibersegurança de proteger endpoints de consumidores e empresas dos mais novos tipos de ataques. A Kaspersky demonstra sua proteção antimalware 100% ano após ano, alcançando pontuações máximas e ganhando os melhores prêmios. No terceiro trimestre deste ano, recebeu mais uma vez a “Avaliação de precisão total” máxima e os cobiçados prêmios AAA. Parabéns!”, comenta Simon Edwards, fundador e CEO da SE Labs.

Para ver os relatórios completos, siga os links correspondentes aos segmentos “pequenas empresas”, “corporações” e “doméstico” do teste.

Para obter mais informações sobre os produtos da Kaspersky que demonstraram máxima eficácia em proteção antimalware, visite as páginas do Kaspersky Endpoint Security for Business, Kaspersky Small Office Security e Kaspersky Plus.

A Kaspersky é uma empresa global de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. O seu profundo conhecimento do panorama de inteligência de ameaças e a sua experiência leva à criação contínua de soluções de segurança e serviços para proteger as empresas, infraestrutura críticas, Governos e consumidores por todo o mundo. O portfólio de segurança da empresa inclui a solução líder de proteção para endpoint e um vasto número de programas e serviços de segurança especializados – que incluem soluções de Ciberimunidade – que visam combater ameaças digitais mais sofisticadas e em permanente evolução. Atualmente, mais de 400 milhões de utilizadores estão protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e a empresa ajuda cerca de 220.000 clientes corporativos a proteger o que lhes é mais importante. Mais informações no site.

Kaspersky recebe pontuação máxima em proteção antimalware no teste da SE Labs

Kaspersky logo

A Kaspersky é uma empresa global de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. Com mais de um bilhão de dispositivos protegidos contra ciberameaças emergentes e ataques direcionados, seu profundo conhecimento do panorama de inteligência de ameaças e a sua experiência em segurança estão constantemente se transformando em soluções e serviços inovadores para proteger empresas, infraestruturas críticas, governos e pessoas em todo o mundo. O portfólio abrangente de segurança da empresa inclui proteção líder para endpoint, produtos e serviços de segurança especializados, bem como soluções de Ciberimunidade para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Ajudamos mais de 200.000 clientes corporativos a proteger o que lhes é mais importante. Mais informações no www.kaspersky.com.br.

Artigo relacionado Comunicado à imprensa