Kaspersky é reconhecida como líder em inteligência de ameaças pela Quadrant Knowledge Solutions

19 de agosto de 2024

A empresa se distingue de outros fornecedores por oferecer várias fontes confiáveis para gerar inteligência de ameaças e análises contextualizadas para as equipes de segurança

A Kaspersky foi reconhecida pela Quadrant Knowledge Solutions como líder em gerenciamento de inteligência de ameaças digitais na matriz SPARK 2024™ pelo segundo ano consecutivo. A empresa destaca-se de outros fornecedores por oferecer diversas fontes confiáveis para gerar  a inteligência de ameaças (Threat Intelligence).

De acordo com o relatório XDR and SOC Modernization, 24% das empresas indicaram que não conseguem responder rapidamente a novas ciberameaças, ressaltando a necessidade de inteligência avançada que forneça contexto significativo sobre os riscos online.

A Quadrant Knowledge Solutions SPARK Matrix™ fornece uma análise detalhada da dinâmica do mercado global de Inteligência de Ameaças Digitais, principais tendências, cenário de fornecedores e posicionamento competitivo para ajudar as empresas a avaliarem diferentes capacidades de fornecedores, diferenciação competitiva e posições de mercado.

Pelo segundo ano consecutivo, a Quadrant Knowledge Solutions concedeu ao Kaspersky Threat Intelligence uma pontuação alta nos parâmetros de excelência tecnológica e impacto para seus clientes, destacando que a solução fornece análises contextualizadas para as equipes de segurança para ajudá-las a detectar, responder e mitigar ameaças externas em tempo hábil.

"O Kaspersky Threat Intelligence oferece um dos portfólios mais ricos e abrangentes do setor. Isso inclui feeds de dados, relatórios de TI (APT, Crimeware e ICS), análise de ameaças, inteligência de pegada digital, fornecidos por meio do Portal de Inteligência de Ameaças da Kaspersky, da plataforma de TI e de outros serviços. A presença global da Kaspersky, especialmente em países onde a maioria dos ataques se origina, deu ao fornecedor uma capacidade única de coletar, entender, analisar e distribuir informações rigorosamente validadas, fornecendo assim uma visão abrangente do cenário real de ameaças para cada organização. As equipes de pesquisa da Kaspersky têm um histórico de sucesso na detecção precoce de novas ameaças, em que continuamente descobrem, se infiltram e monitoram comunidades e fóruns com acesso restrito em todo o mundo. Esses recursos permitem que as organizações fiquem à frente de possíveis ameaças e melhorem sua postura geral de segurança cibernética", disse Riya Tomar, analista da Quadrant Knowledge Solutions.

O portfólio do Kaspersky Threat Intelligence fornece uma visão abrangente da postura de segurança das organizações. Inclui feedbacks de dados coletados, combate de possíveis ataques, inteligência de pegada digital, análise de ameaças, relatórios de inteligência e muitos outros, todos fornecidos por meio do Portal de Inteligência de Ameaças da Kaspersky, um único ponto de acesso onde os serviços de segurança funcionam de maneira interconectada, enriquecendo e reforçando uns aos outros.

Desde 2017, a Equipe Global de Pesquisa e Análise (GReAT) da Kaspersky descobriu e analisou mais de 70 dos ataques direcionados mais sofisticados do mundo, pesquisas de ameaças de ponta que continuam até hoje. Você pode experimentar essa inteligência e conhecimento de elite gratuitamente aqui.

Os resultados completos do SPARK Matrix™: Digital Threat Intelligence Management estão disponíveis aqui.

Para obter mais informações sobre o Kaspersky Threat Intelligence, visite o site.

Sobre a Quadrant Knowledge Solutions
A Quadrant Knowledge Solutions é uma empresa global de consultoria focada em ajudar os clientes a atingir suas metas de transformação de negócios por meio de serviços estratégicos de consultoria de negócios e crescimento. Na Quadrant Knowledge Solutions, nossa visão é nos tornarmos parte integrante dos negócios de nossos clientes como um parceiro estratégico de conhecimento. Nossos produtos de pesquisa e consultoria são projetados para fornecer informações abrangentes e insights estratégicos para ajudar os clientes a formular estratégias de crescimento para sobreviver e prosperar em ambientes de negócios em constante mudança. Para obter mais informações, visite o site.

Kaspersky logo

A Kaspersky é uma empresa global de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. Com mais de um bilhão de dispositivos protegidos contra ciberameaças emergentes e ataques direcionados, seu profundo conhecimento do panorama de inteligência de ameaças e a sua experiência em segurança estão constantemente se transformando em soluções e serviços inovadores para proteger empresas, infraestruturas críticas, governos e pessoas em todo o mundo. O portfólio abrangente de segurança da empresa inclui proteção líder para endpoint, produtos e serviços de segurança especializados, bem como soluções de Ciberimunidade para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Ajudamos mais de 200.000 clientes corporativos a proteger o que lhes é mais importante. Mais informações no www.kaspersky.com.br.

Artigo relacionado Comunicado à imprensa