A nova função elimina a necessidade dos adultos precisarem adicionar manualmente esse tempo extra nas configurações, passando apenas a aprovar ou rejeitar a solicitação recebida via notificação e definir a quantidade de tempo adicional.
A Kaspersky disponibiliza uma versão atualizada do Kaspersky Safe Kids. Com o aplicativo para pais renovado, as crianças podem solicitar tempo extra no dispositivo com apenas um clique. A nova função elimina a necessidade dos adultos precisarem adicionar manualmente esse tempo extra nas configurações, passando apenas a aprovar ou rejeitar a solicitação recebida via notificação e definir a quantidade de tempo adicional. Essa atualização foi criada para tornar a comunicação entre pais e filhos mais rápida e conveniente.
De acordo com o estudo científico 'Tempo de tela com crianças em idade escolar entre 6 a 14 anos: uma revisão sistemática', os menores passaram 2,77 horas por dia em frente a uma tela, e 46,4% delas ficaram nos dispositivos por 2 horas ou mais por dia. Um estudo recente da Kaspersky também monstra que as atitudes, crenças, normas e comportamentos dos pais criam um ambiente social compartilhado que afeta o comportamento das crianças. No final, são os pais que decidem quanto tempo seus filhos passam online, e frequentemente se deparam com solicitações para ampliar o uso desses gadgets.
Com o aplicativo Kaspersky Safe Kids atualizado, as crianças podem solicitar tempo extra no dispositivo a partir da tela principal do aplicativo. Ao fazê-lo, os pais receberão uma notificação em seu dispositivo para aprovar ou declinar e definir de quanto será o tempo adicional. Além disso, há gráficos na tela principal com as estatísticas de uso extra para auxiliar os adultos na tomada de decisão de aceitar a solicitação e de quanto tempo adicionar.
A nova funcionalidade está disponível para Android – porém no iOS ela está disponível apenas para os pais. No futuro, a funcionalidade de solicitação simplificada de tempo extra será expandida para as criança que usam dispositivos iOS, Mac e Windows.
"Essa atualização visa melhorar a experiencia dos pais e crianças com nossa solução parental, pois entendemos que a rotina atual é dinâmica e a tecnologia deve facilitar as tarefas. Por outro lado, reforçamos que o programa é apenas um extensão das regras estabelecidas na família. A adição de tempo e exceções à regra foram facilitadas no software, mas a conversa constante com os menores é uma pratica importante para uma boa educação digital”, afirma Fabiano Tricarico, diretor geral de produtos de consumo da Kaspersky para Américas.
Para mais informações sobre o Kaspersky Safe Kids, acesse o site da empresa. por meio deste link.