Kaspersky atualiza VPN para oferecer mais privacidade e velocidade

20 de dezembro de 2023

Os clientes do Kaspersky VPN podem também selecionar servidores em mais de 100 locais ao redor do mundo

Uma nova versão da Kaspersky VPN está disponível e ela oferece recursos aprimorados de privacidade e novas funcionalidades para Windows e Mac®. Ela inclui ainda protocolos de última geração como Hydra e WireGuard® para proporcionar conexões transparentes mais seguras, rápidas e confiáveis. A nova versão oferece também o Double VPN, que reforça a privacidade e blinda o tráfego e o endereço IP do cliente.

O estudo recente Como e por que as pessoas usam redes virtuais privadas mostra que as pessoas usam VPNs por questões de segurança e privacidade. As principais preocupações dos participantes são a coleta de dados pessoais por organizações, que os governos tenham conhecimento dos seus e-mails e o perigo de malware ao visitar as páginas online.

A Kaspersky VPN levou em consideração essas preferências para o lançamento da nova versão. Agora, ela inclui protocolos mais rápidos e seguros por meio do Hydra, que confere velocidades altíssimas, para dispositivos Android, Windows e iOS. A empresa também expandiu o uso do WireGuard, outro protocolo importante, para dispositivos Android e iOS.

O WireGuard acrescenta mais de 100 novas localidades (Bangladesh, China, Letónia, Liechtenstein, Quirguistão, Malásia, Rússia-Novosibirsk) à lista de servidores disponíveis. A Kaspersky VPN também desenvolveu um roteamento de fluxo aprimorado que aumenta a eficiência e melhora a velocidade.

A Double VPN é outro novo recurso importante para o fortalecimento da privacidade. Quando habilitado, o tráfego entre o cliente e o servidor de saída é criptografado duas vezes, aumentando a segurança graças a adição de um servidor intermediário. Como resultado, é impossível ler o conteúdo trafegado ou detectar o endereço IP do usuário na “second location”.

Além disso, quem assiste streaming ou baixa arquivos torrentes em dispositivos Android, iOS e Windows tem agora a possibilidade de salvar seus locais favoritos para acessá-los de maneira mais fácil e conveniente. A Kaspersky VPN também atualizou sua infraestrutura com servidores 10 Gbps.

Entendemos que deve haver um equilíbrio entre velocidade de conexão e privacidade no uso de uma VPN. Melhoramos a Kaspersky VPN para responder a essas e outras demandas dos nossos clientes. Nossa solução ficou em primeiro lugar nas categorias mais testadas do recente relatório da AV-Test, com excelentes capacidades de download e velocidade de torrents tanto nas simulações locais quanto internacionais. Nosso objetivo é fornecer a melhor VPN para os consumidores e estamos satisfeitos por isso ser comprovado nos testes independentes”, comenta Fabiano Tricarico, diretor geral de produtos de consumo da Kaspersky para Américas.

Kaspersky atualiza VPN para oferecer mais privacidade e velocidade

Kaspersky logo

A Kaspersky é uma empresa global de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. Com mais de um bilhão de dispositivos protegidos contra ciberameaças emergentes e ataques direcionados, seu profundo conhecimento do panorama de inteligência de ameaças e a sua experiência em segurança estão constantemente se transformando em soluções e serviços inovadores para proteger empresas, infraestruturas críticas, governos e pessoas em todo o mundo. O portfólio abrangente de segurança da empresa inclui proteção líder para endpoint, produtos e serviços de segurança especializados, bem como soluções de Ciberimunidade para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Ajudamos mais de 200.000 clientes corporativos a proteger o que lhes é mais importante. Mais informações no www.kaspersky.com.br.

Artigo relacionado Comunicado à imprensa