Produtos da Kaspersky comprovaram eficácia absoluta contra ransomware nos testes regulares da AV-TEST

7 de dezembro de 2023

Kaspersky Endpoint Security for Business, Kaspersky Small Office Security e Kaspersky Standard passaram nas avaliações regulares de proteção contra ameaças avançadas realizadas pela AV-TEST. Nos testes, os três produtos demonstraram proteção total contra ransomware em dez cenários reais de ataque.

Em 2022, as soluções da Kaspersky detectaram mais de 74,2 milhões de tentativas de ataque de ransomware, com um aumento de 20% em relação a 2021. Embora as autoridades legais tenham conseguido neutralizar globalmente grupos de APTs, como HIVE e Emotet, o malware e código malicioso criado por esses grupos continuam em circulação. Outros grupos podem modifica-lo para desenvolver novos malware, tornando-o mais sofisticado e direcionado.

Em agosto de 2023, a AV-TEST examinou 33 produtos de cibersegurança corporativos e para consumidores em dez cenários reais, incluindo cinco ataques de ransomware e cinco ataques de roubo de dados. O teste foi ainda mais complexo para os fornecedores, já que algumas amostras de malware foram escritas na linguagem de programação Rust. Ela dá aos atacantes a vantagem da alta velocidade de processamento, além da possibilidade de realizar várias operações paralelamente e esquivar-se da análise estatística de muitos sistemas de detecção de malware.

Três produtos da Kaspersky – Kaspersky Endpoint Security for Business e Kaspersky Small Office Security para usuários corporativos, e Kaspersky Standard para consumidores – foram avaliados no teste. Eles obtiveram 35 dos 35 pontos possíveis e receberam os certificados de “Advanced Approved Endpoint Protection” para soluções de segurança corporativa e “Advanced Certified” para o produto destinado a clientes domésticos.

As soluções da Kaspersky comprovam sua eficácia contra ransomware continuamente. Neste ano, por exemplo, nos testes de proteção contra ameaças avançadas da AV-TEST de fevereiro, abril e junho, a Kaspersky obteve pontuações máximas. Anteriormente, a Kaspersky também demonstrou a mais alta qualidade de proteção contra ameaças complexas nos testes realizados em fevereiro, abril, agosto, outubro e dezembro de 2022, novembro de 2021, além de uma pesquisa complexa em junho a agosto de 2021.

“Nos dez cenários dos testes de agosto, os ataques usaram diversas técnicas, como Registro TXT de DNS, conexões criptografadas, spearphishing e outras. Também usaram a linguagem de programação Rust para testar a capacidade das soluções de cibersegurança de detectar imediatamente malware direcionado e defender o sistema rapidamente. Mais uma vez, todos os produtos da Kaspersky demonstraram resultados excelentes na avaliação. É ótimo ver esses produtos comprovarem regularmente sua eficácia de 100% e um desempenho impecável”, diz Maik Morgenstern, CTO da AV-TEST.

“Os ataques de ransomware continuam sendo um desafio global e uma ameaça a todos, de internautas e pequenas empresas a grandes multinacionais. A proteção contra essa ameaça requer uma abordagem de cibersegurança complexa, que só pode ser desenvolvida com uma base sólida de proteção endpoints. Temos muito orgulho de observar mais uma vez que nossas soluções Kaspersky Endpoint Security for Business, Kaspersky Small Office Security e Kaspersky Standard demonstraram 100% de eficácia contra ransomware no teste de proteção contra ameaças avançadas da AV-Test”, celebra Claudio Martinelli, diretor-geral da Kaspersky para as Américas.

Para ver o relatório “Strong Defense against Ransomware and Data Stealers” completo elaborado pela AV-TEST em agosto de 2023, acesse este link.

Para obter mais informações sobre os produtos da Kaspersky que demonstraram máxima eficácia em proteção anti-ransomware, visite as páginas Kaspersky Endpoint Security for Business, Kaspersky Small Office Security e Kaspersky Standard.

Kaspersky logo

A Kaspersky é uma empresa global de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. Com mais de um bilhão de dispositivos protegidos contra ciberameaças emergentes e ataques direcionados, seu profundo conhecimento do panorama de inteligência de ameaças e a sua experiência em segurança estão constantemente se transformando em soluções e serviços inovadores para proteger empresas, infraestruturas críticas, governos e pessoas em todo o mundo. O portfólio abrangente de segurança da empresa inclui proteção líder para endpoint, produtos e serviços de segurança especializados, bem como soluções de Ciberimunidade para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Ajudamos mais de 200.000 clientes corporativos a proteger o que lhes é mais importante. Mais informações no www.kaspersky.com.br.

Artigo relacionado Comunicado à imprensa