De acordo com uma pesquisa da Kaspersky Lab, quatro em cada cinco empresas brasileiras (82%) preferem fazer negócios com bancos que contam com uma ótima reputação em relação à segurança. Os bancos que adotam a segurança como prioridade e se empenham ao máximo para garantir meios de se proteger contra fraudes financeiras online estão em vantagem, tanto para a manutenção dos clientes quanto para a conquistar de novos.
De acordo com uma pesquisa da Kaspersky Lab, quatro em cada cinco empresas brasileiras (82%) preferem fazer negócios com bancos que contam com uma ótima reputação em relação à segurança. Os bancos que adotam a segurança como prioridade e se empenham ao máximo para garantir meios de se proteger contra fraudes financeiras online estão em vantagem, tanto para a manutenção dos clientes quanto para a conquistar de novos.
A pesquisa constatou ainda que 98% das empresas no Brasil utilizam o Internet Banking em suas atividades diárias. A capacidade de usar serviços bancários sem precisar ir à agência oferece muitas vantagens, como tempo de resposta mais rápido e redução dos custos operacionais. No entanto, esta conveniência também tem o lado negativo, pois incorpora o risco de fraudes financeiras online e dá aos cibercriminosos uma forma de comprometer a infraestrutura corporativa de TI.
Considerando a proteção de informações dos clientes, a segurança desempenha um papel fundamental na escolha do banco. Oito em cada dez (82%) corporações pesquisadas no Brasil disseram escolher seu banco por causa de sua reputação de segurança e 84% estão dispostas a pagar a mais para trabalhar com um banco que tenha uma política de segurança forte e um bom histórico nesta área. Metade das organizações também declarou que precisa melhorar suas práticas para proteger as transações financeiras realizadas no Internet Banking.
Para garantir o fornecimento do melhor serviço possível a clientes corporativos e deixá-los tranquilos em relação à segurança de seus dados e transações, é essencial ter um método de segurança abrangente. O Kaspersky Fraud Prevention ajuda os bancos a proteger todos os componentes de sua infraestrutura de TI, inclusive os aplicativos bancários para dispositivos móveis. Já com o Kaspersky Fraud Prevention para Endpoints, os clientes e seus dispositivos ficam totalmente protegidos contra fraudes financeiras e podem usar o Internet Banking de forma fácil e conveniente, sem expor a empresa ou o banco a riscos.
“No ambiente tecnológico de nossos dias, as operações dos bancos são muito semelhantes às das empresas de TI. Todas as interações com clientes e parceiros são informatizadas, e informações são compartilhadas e armazenadas online. Porém, apesar de todas as vantagens, isso torna os processos bancários vulneráveis, e qualquer comprometimento da infraestrutura de TI pode resultar em enorme perda de dados ou, pior ainda, graves prejuízos financeiros e de reputação. Dessa forma, é fundamental que os bancos também se comportem mais como se fossem empresas de TI e, ao desenvolver e fornecer seus serviços, priorizem a segurança”, afirma Ross Hogan, chefe global da divisão de prevenção de fraudes da Kaspersky Lab.
Sobre a Kaspersky Lab
A Kaspersky Lab é uma empresa global de cibersegurança fundada em 1997. O conhecimento profundo sobre as ameaças e a especialização em segurança da Kaspersky Lab se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança para proteger empresas, infraestruturas críticas, governos e consumidores finais ao redor do mundo. O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui tecnologias líderes em proteção de endpoints e diversas soluções e serviços de segurança especializados no combate de ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários e 270.000 clientes corporativos estão seguros por meio das tecnologias da Kaspersky Lab, que visa proteger o que é mais importante para cada um. Saiba mais emhttp://brazil.kaspersky.com.