Outros novidades são o módulo escuro e novas localizações (países) para conexão
A Kaspersky lança uma atualização de sua VPN com o protocolo Wireguard, que oferece uma conexão mais segura e transparente. Outras novidades incluem o modo escuro e novas localidades (países) para se conectar. Além disso, a Pango, provedora de infraestrutura VPN da Kaspersky, passou por uma auditoria de segurança realizada pela Aon Cyber Solutions.
O tamanho dos mercados nacionais de VPN no mundo tem aumentado constantemente e, em 2022, este segmento foi avaliado em US$ 44,6 bilhões. De acordo com estudos, as pessoas utilizam as VPNs para proteger dados pessoais, usar uma rede sem fios pública (Wi-Fi) de forma segura ou para aumentar a segurança na internet.
Uma das atualizações mais significativas é a adição do protocolo Wireguard e faz a Kaspersky VPN suportar dois protocolos: Hydra e Wireguard. O novo protocolo é de código aberto e vem para melhorar a credibilidade do produto. Atualmente, ele funciona em dispositivos Windows, mas há planos para adicionar outras plataformas como macOS, iOS e Android ainda neste ano. Essa mudança também dá aos usuários a oportunidade de escolher qual protocolo usar: Wireguard ou Hydra.
O Kaspersky VPN é atualmente a solução mais rápida e supera todos os principais provedores de VPN do mercado, segundo os resultados recentes do AV-TEST. O Kaspersky VPN conquistou o primeiro lugar entre as categorias mais testadas, mostrando excelentes recursos de download e velocidades de torrent em testes locais e internacionais. Além disso, o Kaspersky VPN demonstrou resistência insuperável a vazamentos em testes do setor (em qualquer categoria de teste).
Além do novo protocolo e da velocidade mais rápida, foi adicionado a opção “modo escuro”, que permite alterar o pano de fundo do produto para claro/escuro. Esta opção é parte importante na experiência do usuário, que gosta de personalizar o produto por conta própria. A nova versão traz ainda novos locais (países) aos quais os clientes podem se conectar. São elas: Bangladesh (Dhaka), Liechtenstein (Vaduz), Rússia (Novosibirsk) e China (Xangai).
No final do ano passado, a Pango, provedora de serviços VPN da Kaspersky, também passou por uma “auditoria de confiança” da Aon Cyber Solution. O objetivo disso foi realizar uma avaliação de segurança com foco na privacidade do código-fonte Catapult Hydra da empresa e da plataforma VPN Partner. Os resultados da auditoria confirmaram a segurança e a confidencialidade da atividade do usuário.
“Podemos afirmar sem modéstia que nosso produto VPN é uma das melhores soluções do mercado, pois atende a todas as principais necessidades dos internautas. Estamos nos referindo aqui não apenas ao número de locais disponíveis, mas também à velocidade, comprovado pelos resultados do AV-TEST, resistência a vazamentos e, o mais importante, política de privacidade confiável e transparente, verificada pela recente auditoria da Aon. Nós nos esforçamos para desenvolver nosso produto de acordo com as demandas dos clientes e garantir o mais alto nível de qualidade em nossas soluções”, afirma Marina Titova, vice-presidente de marketing de produtos de consumo da Kaspersky.
Sobre a Kaspersky
A Kaspersky é uma empresa global de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. O seu profundo conhecimento do panorama de inteligência de ameaças e a sua experiência leva à criação contínua de soluções de segurança e serviços para proteger as empresas, infraestrutura críticas, Governos e consumidores por todo o mundo. O portfólio de segurança da empresa inclui a solução líder de proteção para endpoint e um vasto número de programas e serviços de segurança especializados – que incluem soluções de Ciberimunidade – que visam combater ameaças digitais mais sofisticadas e em permanente evolução. Atualmente, mais de 400 milhões de utilizadores estão protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e a empresa ajuda cerca de 220.000 clientes corporativos a proteger o que lhes é mais importante. Mais informações no site.