Kaspersky Lab apresenta estratégia de negócios em Conferência de Parceiros para os mercados emergentes

10 de junho de 2016

Mais de 100 executivos de 42 países do Oriente Médio, América Latina, África e Europa Oriental reuniram-se em Barcelona, Espanha, na semana passada, para a Conferência Anual de Parceiros dos Mercados Emergentes da Kaspersky Lab. No evento, o presidente e CEO da empresa, Eugene Kaspersky, falou sobre as mudanças que estão ocorrendo na segurança virtual e os planos de desenvolvimento para cada segmento de negócio, desde as soluções para grandes corporações, passando pelas pequenas e médias empresas (PMEs), até o mercado consumidor (final).

“A conferência é uma oportunidade de conhecer pessoas de diferentes países e trocar ideias. O cibercrime está se tornando mais e mais perigoso a cada ano. A América Latina é uma região decisiva para o futuro da segurança virtual. Governos, empresas e indivíduos latino-americanos enfrentam desafios muito importantes e, em conjunto com nossos parceiros, estamos trabalhando para protegê-los das ciberameaças complexas em atividade”, destaca Kaspersky.

As estratégias que ganharam maior destaque foram em torno do portfólio de soluções avançadas para o segmento empresarial, que vai além da tradicional proteção de estações de trabalho e servidores. Este segmento inclui o bloqueio contra ataques de negação de serviços (DDoS), segurança para infraestrutura industrial, prevenção de fraudes e os Serviços de Inteligência de Segurança – os dois últimos muito relevantes para o mercado brasileiro. Também foi discutido com os participantes os novos níveis de capacitação de parceiros e o reforço do suporte a revendedores PMEs.

Ovanes Mikhailov, diretor geral da Kaspersky Lab da para os mercados emergentes, destaca que a conferência deste ano centralizou-se na liderança e no fornecimento dos melhores produtos e suporte ao cliente. “Estamos totalmente comprometida em ajudar os parceiros no suporte a seus clientes e com o desenvolvimento conjunto dos negócios. Esse é o motivo de estarmos transformando a inteligência de segurança da Kaspersky Lab em proteção real para nossos clientes, cuidando dos ciberataques em circulação atualmente e prevendo quais serão as ameaças do futuro. Nossa prioridade é fornecer aos parceiros as informações, ferramentas e soluções necessárias para fazer seus negócios crescerem.”

Os parceiros também participaram de workshops, compartilharam boas práticas e receberam o feedback de alguns clientes. Na cerimônia de premiação, diversos parceiros foram reconhecidos por seu desempenho e compromisso com o desenvolvimento de negócios da Kaspersky Lab. Os vencedores foram:

• Destaque Ascenção do Ano – a empresa passou da categoria Registrado para Gold em apenas um ano – Information Security Architects, África do Sul.
  • Projeto do Ano em segurança empresarial – AT Computers & IMPROMAT-COMPUTER, República Checa.
  • Parceiro PME do Ano – Delta Line, Arábia Saudita.
  • Melhor VSB (very small business) do Ano – Solo Network, Brasil.
  • Maior Crescimento em B2B – Zeeyon Computech, Etiópia.
  • Parceiro Não Voltado a Endpoints – GMS, Equador.
  • Revendedor do Ano – Güney Bilisim, Turquia.
  • Distribuidor do Ano – Nexsys, América Latina.

Kaspersky logo

A Kaspersky é uma empresa global de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. Com mais de um bilhão de dispositivos protegidos contra ciberameaças emergentes e ataques direcionados, seu profundo conhecimento do panorama de inteligência de ameaças e a sua experiência em segurança estão constantemente se transformando em soluções e serviços inovadores para proteger empresas, infraestruturas críticas, governos e pessoas em todo o mundo. O portfólio abrangente de segurança da empresa inclui proteção líder para endpoint, produtos e serviços de segurança especializados, bem como soluções de Ciberimunidade para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Ajudamos mais de 200.000 clientes corporativos a proteger o que lhes é mais importante. Mais informações no www.kaspersky.com.br.

Artigo relacionado Comunicado à imprensa