Ir para o conteúdo principal

UOL notícias : 1 em cada 10 usuários distorce realidade nas redes sociais por "likes"

17 de janeiro de 2017

De acordo com o levantamento da empresa de segurança, 12% dos entrevistados finge estar em algum lugar ou fazendo algo que talvez não seja exatamente verdade - no caso dos homens, essa porcentagem chega a 14%.

http://idgnow.com.br/internet/2017/01/17/1-em-cada-10-usuarios-distorce-realidade-nas-redes-sociais-por-likes/ 

De acordo com o levantamento da empresa de segurança, 12% dos entrevistados finge estar em algum lugar ou fazendo algo que talvez não seja exatamente verdade - no caso dos homens, essa porcentagem chega a 14%. 

Homens se preocupam mais 

A pesquisa também revela que os homens são mais propensos a abrir mão de sua privacidade nas publicações para conseguir mais curtidas. Segundo a Kaspersky, um décimo (9%) dos homens publicaria sua própria foto sem roupas, em comparação com apenas 5% das mulheres. E 13% dos homens publicariam fotos de seus amigos usando algo comprometedor. 

Além disso, os homens são mais dispostos a mostrar algo vergonhoso ou confidencial sobre seus colegas de trabalho, amigos ou empregadores, caso isso lhes renda mais “likes” no post. O estudo aponta ainda ue 14% dos homens disseram que revelariam um segredo sobre um colega de trabalho, em comparação com 7% das mulheres; 13% estão dispostos a postar um segredo de seu empregador, e 12% mostrariam algo vergonhoso sobre um amigo, em comparação com 6% das mulheres. 

Descontentes 

Os homens também ficam descontentes quando não conseguem as curtidas que esperam, aponta a pesquisa. Um quarto (24%) deles temem que, se poucas pessoas curtirem suas postagens, os amigos pensarão que eles não são populares, em comparação com 17% das mulheres. Quase um terço (29%) dos homens também admitiram que ficam incomodados quando alguém importante para eles não curte suas postagens.

Perigos 

No entanto, vale notar que esse comportamento perigoso nas mídias sociais pode colocar os usuários em risco, como aponta o chefe de mídias sociais da Kaspersky Lab, Evgeny Chereshnev. “Em busca pela aprovação nas mídias sociais, as pessoas não enxergam o limite entre o que pode ser compartilhado sem problemas e o que deve continuar privado.”

UOL notícias : 1 em cada 10 usuários distorce realidade nas redes sociais por "likes"

De acordo com o levantamento da empresa de segurança, 12% dos entrevistados finge estar em algum lugar ou fazendo algo que talvez não seja exatamente verdade - no caso dos homens, essa porcentagem chega a 14%.
Kaspersky logo

Sobre a Kaspersky

A Kaspersky é uma empresa global de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. Com mais de um bilhão de dispositivos protegidos contra ciberameaças emergentes e ataques direcionados, seu profundo conhecimento do panorama de inteligência de ameaças e a sua experiência em segurança estão constantemente se transformando em soluções e serviços inovadores para proteger empresas, infraestruturas críticas, governos e pessoas em todo o mundo. O portfólio abrangente de segurança da empresa inclui proteção líder para endpoint, produtos e serviços de segurança especializados, bem como soluções de Ciberimunidade para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Ajudamos mais de 200.000 clientes corporativos a proteger o que lhes é mais importante. Mais informações no www.kaspersky.com.br.

Artigo relacionado Comunicado à imprensa