Especialista entra como analista de segurança na equipe para pesquisa de novas ameaças na América Latina, com foco no Brasil
A Kaspersky reforça sua Equipe Global de Investigadores e Análises (GReAT – na sigla em inglês) no país com a contratação do brasileiro Anderson Leite para o cargo de analista sênior de segurança. As responsabilidades do especialista incluem análise e pesquisa de novas ameaças que afetem a América Latina, com destaque em engenharia reversa de malware e threat intelligence. Os resultados desse trabalho ajudarão a aprimorar a detecção dos produtos da empresa e darão suporte aos serviços de Threat Intelligence (relatórios de inteligência) locais.
Anteriormente, trabalhou na Mosyle como analista de malware na pesquisa de novas ameaças voltados para o sistema operacional MacOS. Também atuou no Itaú Unibank como Engenheiro de Segurança de Aplicativos, com análise de código para detectar vulnerabilidades nos aplicativos bancários mais críticos, como mobile e internet banking, e na Trend Micro como Engenheiro de Segurança, responsável por trabalhar em várias projeções relacionadas à implantação de produtos de segurança, análise de ameaças e desenvolvimento de projetos internos.
“A chegada do Anderson Leite agrega mais conhecimento ao time GReAT da Kaspersky e nos permitirá oferecer cada vez mais relatórios de ameaças do Brasil e da América Latina a todos nossos clientes da região”, destaca Fabio Assolini, diretor da Equipe Global de Pesquisa e Análise da Kaspersky para a América Latina. Para saber mais sobre o trabalho do GReAT Team, acesse este link.
Informe-se no diário das ameaças, que inclui informações sobre as mais avançadas campanhas APTs investigadas pelo GReAT.
Sobre o GReAT
A Equipe de Pesquisa e Análise Global da Kaspersky (GReAT) é um grupo de elite de mais de 40 caçadores de ameaças espalhados por 22 países que trabalham todos os dias para descobrir algumas das atividades de ameaças mais sofisticadas e avançadas – desde campanhas de ciberespionagem patrocinadas por estados, a novas ameaças persistentes avançadas (APT) para epidemias globais de ransomware e tendências cibercriminosas clandestinas. Desde sua fundação, em 2008, o GReAT tem divulgado ao mundo detalhes críticos sobre as campanhas de ameaças e grupos cibercriminosos, como o Carbanak e a Equation. Quando apareceram notícias sobre o grupo de hackers Cozy Duke / Cozy Bear atacando servidores DNC em 2016, o GReAT já havia rastreado suas atividades, tendo um blog sobre eles um ano antes. Encontre as pesquisas de ameaças mais recentes do GReAT em www.securelist.com.
Sobre a Kaspersky
A Kaspersky é uma empresa global de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. O seu profundo conhecimento do panorama de inteligência de ameaças e a sua experiência leva à criação contínua de soluções de segurança e serviços para proteger as empresas, infraestrutura críticas, Governos e consumidores por todo o mundo. O portfólio de segurança da empresa inclui a solução líder de proteção para endpoint e um vasto número de programas e serviços de segurança especializados – que incluem soluções de Ciberimunidade – que visam combater ameaças digitais mais sofisticadas e em permanente evolução. Atualmente, mais de 400 milhões de utilizadores estão protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e a empresa ajuda cerca de 220.000 clientes corporativos a proteger o que lhes é mais importante. Mais informações no site.