A Kaspersky Lab está reforçando a atuação da sua Equipe Global de Investigadores e Análises (GReAT – na sigla em inglês) no Brasil com a contratação do brasileiro Thiago Marques para o cargo de analista de segurança.
São Paulo, 1º de fevereiro de 2016
A Kaspersky Lab está reforçando a atuação da sua Equipe Global de Investigadores e Análises (GReAT – na sigla em inglês) no Brasil com a contratação do brasileiro Thiago Marques para o cargo de analista de segurança. Sua principal responsabilidade será a análise de códigos maliciosos nacionais por meio de engenharia reversa avançada, visando entender em detalhes as novas ferramentas e táticas dos cibercriminosos. Os resultados desse trabalho ajudarão a aprimorar a detecção dos produtos da empresa, suportarão a oferta dos recém-lançados serviços de inteligência e serão divulgados para o público geral em forma de alertas.
Thiago Marques conta com oito anos de experiência em engenharia reversa de malware. O analista trabalhou anteriormente como pesquisador sênior em uma empresa nacional de segurança, analisando ameaças para as plataformas Windows e Android e dirigindo o laboratório de malware, e na empresa Gas Tecnologia, utilizando a engenharia reversa para mapear atividades maliciosas para suportar o desenvolvimento de produto de segurança.
O analista é bacharel em ciência da computação pelo Centro Universitário Barra Mansa (Rio de Janeiro) e lecionou por quase seis anos na Escola Superior de Redes sobre engenharia reversa de malware para instituições financeiras, departamentos da polícia, exército, marinha e empresas privadas. Ele inclusive já fez um treinamento sobre cibersegurança para o departamento de polícia em Hong Kong.
“O cenário do cibercrime brasileiro evoluiu muito com a colaboração com o Leste Europeu e as ameaças nacionais passaram a adotar tecnologias avançadas. A chegada do Thiago Marques ao time GReAT da Kaspersky Lab permitirá uma análise mais aprofundada de como os criminosos virtuais nacionais estão escrevendo seus códigos maliciosos e nos dará mais conhecimento para prever seus próximos passos”, destaca Dmitry Bestuzhev, diretor da Equipe Global de Pesquisa e Análise (GReAT) da Kaspersky Lab para a América Latina.
Materiais complementares:
- Conheça o trabalho do GReAT Team
- Informe-se no diário das ameaças, que inclui 40 campanhas APTs investigadas pelo GReAT.
- Acesse o Boletim de segurança da Kaspersky de 2015 no Securelist.com
- Veja as previsões para 2016
- Leia ainda a retrospectiva de 2015