Porque usar vários programas de antivírus é má idéia

Assim como um soldado que vai à batalha, você pode pensar que quanto mais armas tem à disposição mais protegido estará. Seguir a expressão popular “armado até os dentes” não

Assim como um soldado que vai à batalha, você pode pensar que quanto mais armas tem à disposição mais protegido estará. Seguir a expressão popular “armado até os dentes” não é a melhor opção quando se trata da segurança do seu computador. Talvez isso funcione para os combates à moda antiga, mas não é o caso quando se trata de proteger o seu sistema dos perigos que enfrenta constantemente. A execução de dois programas de antivírus ao mesmo tempo é uma idéia muito ruim por três razões:

2av_title

1 . Eles vão tentar matar uns aos outros: isso ocorrerá porque ao realizar atualizações e varreduras em seu sistema os programas de antivírus encontrarão programas concorrentes, os identificará como vírus e por isso vão tentar bloqueá-los e removê-los.

2 . Eles vão lutar por vírus: quando um programa de antivírus encontrar um vírus, ele irá removê-lo e colocar em quarentena. Mas se no seu computador existe outro programa, ele irá competir pelo arquivo, ou seja, vai querer removê-lo da quarentena conforme seus próprios procedimentos e enviará relatórios e notificações sobre este vírus repetidamente  mesmo sabendo que o arquivo já não é ameaça ao seu sistema. Portanto, se você não gosta de receber seguidamente mensagens de alerta falsos, isso será um problema.

3. Eles vão minar o desempenho do PC: os programas de antivírus usam muita memória do seu sistema para realizar varreduras e outras operações relacionadas. Se você tem dois deles operando simultaneamente, a eficácia do seu sistema pode ser reduzida ou eliminada completamente, já que estão realizando operações redundantes.

Quando se trata de proteger o seu computador, você deve ter em mente que quantidade não é sinal de qualidade. Por isso, separe um tempo para pesquisar com cuidado e escolha um único programa de antivírus que seja reconhecido por testes independentes no combate aos mais recentes programas de malware conhecidos e que, sozinho, ele possa “armar” o seu sistema até os dentes para protegê-lo contra todo tipo de ameaça.

Dicas