Instalar uma solução de segurança é importante, mas não é tudo. Manter o banco de dados atualizado é igualmente essencial. Os produtos da Kaspersky Lab são atualizados automaticamente, porém algumas vezes certos problemas podem ocorrer. Veja como resolvê-los.
Se a janela da sua solução de segurança ficar vermelha e mostrar o aviso de “Bancos de dados desatualizados”…
…ou se você possuir algum “problema de licença”, tente atualizar o software manualmente. Para fazer isso clique no ícone do programa no canto inferior direito da tela e escolha “Atualizar” .
Se isso não funcionar e a janela do programa não mudar de cor para verde , você deve fazer o seguinte:
-
1. Verifique os dados do sistema: seu dispositvo pode estar morando no futuro ou preso ao passado. Isso pode confundir sua solução de segurança, que faz o download dos novos bancos de dados, as compara com os dados do sistema e considera que os bancos de dados estão desatualizados. No momento em que a data for corrigida, o problema será resolvido.
-
2. Programe configurações proxy do servidor. Para isso, abra a janela de configurações do produto e clique em Adicional -> Configurações de rede -> Configurações de servidor proxy.
-
3. Coloque suas configurações proxy para valores padrão. Aqui você pode descobrir como fazer isso para o Internet Explorer, Google Chrome e Firefox.
-
4. Siga os links nesse artigo para verificar se há servidores de update da Kaspersky Lab disponíveis. Se você não conseguir acessar qualquer um dos links, seu dispositivo pode estar infectado com um vírus que bloqueia o acesso dos recursos da Kaspersky Lab. Nesse caso, você deve baixar a Kaspersky Virus Removal Toll e executar uma verificação do sistema.
-
5. Se você usar um laptop, verifique as configurações de economia de energia da sua solução de segurança. Para isso abra Configurações->Desempenho. Se na parte de Economia de Bateria (Desativar tarefas agendadas ao trabalhar com a bateria) estiver marcada, então o antivírus não atualizará as bases de dados até que o dispositivo esteja ligado na tomada.
-
6. Abra as Configurações de atualização e verifique quais direitos de acesso são usados para executar o programa. Para isso abra Configurações->Adicional->Atualização->Configurar as definições da conta. Aí você deve escolher a conta de administrador.
Se você estiver encarando um problema que essas dicas não resolvam, visite a nossa base de informações ou acione nosso suporte técnico via My Kaspersky.