Olá, queridos leitores do blog da Kaspersky Lab. Nós sempre lembramos a importância de comprar produtos licenciados. No entanto, você deve se lembrar que nem todos os softwares vendidos em lojas ou online é oficial. Pode ser uma cópia pirata mesmo que aparentemente pareça autêntica. Este problema é grave, especialmente quando você lida com vendas. Então, hoje eu vou explicar como evitar ser vítima de fraude. Assim que você tentar ativar um produto da Kaspersky pirata, o software irá informá-lo que não é válido.
A tentativa de solicitar um reembolso após a compra de um produto pirata, no geral, nunca tem sucesso. É por isso que é melhor verificar com atenção a caixa antes de comprá-lo. Neste artigo, você vai encontrar algumas dicas sobre como distinguir um produto original da variedade de softwares falsificados. Todas as imagens são exemplos reais das cópias piratas dos produtos da Kaspersky Lab. Os códigos que você pode ver nas imagens estão na nossa lista de produtos piratas.
O design dos cartões e caixas podem diferir de acordo com a região, mas alguns conceitos gerais permanecem. A prova mais evidente é a correção gramatical. Todo o texto sobre os cartões originais e caixas está escrito corretamente.
Em primeiro lugar, a única grafia correta do nome da empresa é “Kaspersky Lab”.
Todas as iniciais do nome do produto começa com letras maiúsculas:
Assim como o sobrenome do SEO:
Como você pode ver nas imagens acima, os falsificadores raramente se preocupam com a grafia correta do nome da empresa. Esse é um dos sinais mais evidentes de um produto pirateado.
Os erros podem ser de diferentes tipos, no entanto, você pode ver algumas questões gramaticais:
Falta de espaço entre as palavras:
Letras e até mesmo palavras:
Às vezes, você pode obter toda a gama de erros de digitação em um pacote só:
Quando os falsificadores distribuem os produtos em mais de uma região, você pode verificar o modelo de restrições regionais que contém em cada caixa, como esta imagem:
Aqui está uma variante mais avançada:
Bom, se você não encontrou nenhum destas provas de que se trata de um produto falsificado, ainda assim, recomendamos que você abra e verifique o conteúdo na presença do balconista. Dentrod a caixa do produto, você encontrará um documento original (Guia de Início Rápido), um código de ativação (End User License Agreement) e o instalador. O funcionário da loja deve fornecer a você um recibo que contém o nome do produto e a data da compra do mesmo. Caso contrário, é provável que o produto seja um cópia pirata.
Mas, se você verificou tudo que citamos acima e estava tudo correto, ainda assim você pode encontrar itens incomuns na caixa. O códigod e ativação, por exemplo, só pode ser usados em um único produto. O que vemos aqui abaixo é o código para dois produtos:
O cartão deve ter uma forma retangular e o código deve ser coberto com uma camada de scratch-off:
O código consiste de 20 caracteres:
e está dividids em quatro grupos de 5 caracteres:
Este cartão contém algumas informações adicionais de contato e instruções. Preste atenção no endereço e na abertura do documento que deve ser riscado com umobjeto duro e não ser arrancado:
E ele deve vir como uma correspondência com os caracteres no código:
Como você viu, a maneira mais fácil de detectar uma cópia pirata é prestar atenção na caixa e no texto do produto. Não se apresse em comprar um produto barato, senão você não terá que pagar duas vezes, uma vez que a empresa não se responsabiliza pelas comprar de um produto falsificado.
A maneira mais segura é comprar as licenças dos nossos parceiros autorizados. No site oficial, você vai encontrar a lista dos parceiros da Kaspersky Lab na sua região: http://brazil.kaspersky.com/parceiros
Desfrute do verdadeiro software da Kaspersky Lab!