Proteja seus filhos dos conteúdos perigosos da Internet

De acordo com uma pesquisa realizada pela Kaspersky Lab e pela B2B International, ao longo de um período de 12 meses os filhos de 22% dos entrevistados foram afetados por

De acordo com uma pesquisa realizada pela Kaspersky Lab e pela B2B International, ao longo de um período de 12 meses os filhos de 22% dos entrevistados foram afetados por incidentes cibernéticos. Estes incluíam focos de ciberbullying ou o acesso a sites que continham material inadequado para crianças e adolescentes.

Enquanto navega na Internet, as crianças podem se deparar com sites que contém informações inadequadas, por exemplo, com conteúdo explícito ou informações sobre armas e drogas.

As soluções de TI podem ajudar você a proteger seus filhos de conteúdos perigosos

As soluções de TI podem ajudá-lo a proteger as crianças de tal conteúdo. Alguns navegadores móveis bloqueam automaticamente o conteúdo perigoso. Há também programas de segurança que não só filtram automaticamente os sites indesejados, mas também informam os pais sobre as tentativas de acesso a eles.

Esta informação ajuda os pais a saber quais são os conteúdos que os filhos correm o risco de acessar e dessa maneira contribuir para que possam discutir os perigos que seus filhos poderão enfrentar na vida online.

Outro problema comum surge quando os resultados de busca não levam ao tipo de informação que o usuário está procurando. Por exemplo, uma criança pode procurar caricaturas, mas obter resultados sobre desenhos animados para adultos. Neste caso, estes programas são capazes de bloquear resultados de pesquisa perigosos.

A Kaspersky Lab oferece uma série de ferramentas para garantir que seus filhos estão a salvo de ameaças virtuais em dispositivos móveis. Entre eles estão o Browser Seguro para iOS e Windows Phone, o Kaspersky Internet Security para Android e a solução especializada Kaspersky Security Safe Kids para Windows, Mac OS X, Android e iOS.

No entanto, é importante não se limitar apenas com os meios técnicos. Você deve estar ciente das novas ameaças cibernéticas e não se esqueça de falar sobre elas com seus filhos. Compreenda as regras de comportamento seguro na Web e cuidado com as informações que podem ser compartilhadas. Estas medidas ajudarão a evitar muitos incidentes desagradáveis.

Tradução: Juliana Costa Santos Dias

Dicas