Já passou outro mês de incríveis notícias e dicas de segurança da Kaspersky Lab para você se manter seguro quando navega na Internet. Reunimos as principais publicações de janeiro no caso de você ter perdido alguma! Desde as mudanças da Microsoft até uma série de dicas para identificar um software ilegal, estamos retomando as questões mais importantes do mês para ajudar na sua vida online e proteger você de possíveis ataques cibernéticos.
Tudo o que você queria saber sobre Bitcoin (mas tinha medo de perguntar)
Bitcoin é uma crypto moeda que ganhou muita popularidade nos últimos meses pelo aumento do seu valor de troca. Atualmente, muitos comerciantes na Internet aceitam as Bitcoins como pagamento para seus produtos. No entanto, as Bitcoins tornaram-se uma alternativa tentadora para as atividades criminosas. É por isso que, se você deseja formar parte do frenético mundo das Bitcoins, lembre-se de seguir o Guia de Segurança e aplicar os mesmos princípios de segurança com qualquer tipo de transação online que você faça.
Nós não vamos abandonar o Windows XP!
A Microsoft informou oficialmente que acabará com seu amado sistema operacional Windows XP em 8 de abril. Com o fim do suporte para o XP se aproximando, muitas questões estavam em nosso fórum sobre o que acontece com os produtos da Kaspersky Lab, uma vez que esse dia chegue. Bem, os nossos clientes podem continuar dormindo tranquilamente, pois forneceremos o apoio da Kaspersky! As versões atuais dos nossos produtos servirão por pelo menos nas próximas duas gerações de produtos, que podem ser instalados e executados corretamente no Windows XP.
Passo a passo: O que fazer se o seu telefone for roubado no ônibus?
Se o seu telefone for roubado, o Kaspersky Internet Security para Android pode ajudar a encontrar o ladrão. Através do nosso “passo a passo”mostramos como ativar este serviço e manter o seu dispositivo protegido com a opção “Anti-roubo”.
O Kaspersky Internet Security recebeu o prêmio ao “Produto do Ano” do laboratório de testes independentes AV-Comparatives.
Wiper e outros tipos de malware destrutivos
O recente ataque na cadeia de varejo Target foi causado por um malware PoS. Os cibercriminosos utilizaram um tipo especial de software malicioso que ataca os leitores de cartões e caixas registradoras. Os malwares PoS estão desenhados para “raspar” a informação sem criptografia da RAM e, assim, obter os dados financeiros dos usuários: seus números de cartões, nomes, endereços e códigos de segurança.
Como você pode se proteger o malware PoS? Leia a notícia e mantenha a sua conta bancária monitorada para um novo cartão de crédito, se você achar necessário.
Kaspersky Internet Security Foi nomeado o “Produto do Ano”
O Kaspersky Internet Security, principal produto da Kaspersky Lab, recebeu o prêmio de “Produto do ano” por parte do laboratório de testes independentes AV-Comparatives, depois de mostrar os melhores resultados nos testes de 2013. Dos 22 produtos que participaram da competição, o Kaspersky Internet Security foi o único que conseguiu a classificação mais alta em todos os testes.
Próxima parada Privado: os sinais indicadores de software ilegal
Nosso especialista do Suporte Técnico, Rodion Nagornov, explica como evitar tornar-se uma vítima de fraude de softwares ilegais. Assim que você tentar ativar um produto de Kaspersky com um código pirata, o software informará que é um código inválido. A aposta mais segura sempre será comprar suas licenças de revendedores autorizados. Em nosso site, você encontrará uma lista dos parceiros da Kaspersky Lab na sua região: https://me.kaspersky.com/mx/partners/buyoffline
Tradução: Berenice Taboada Díaz