Especialistas do suporte técnico da Kaspersky Lab respondem à perguntas relacionadas com métodos para recuperar as chaves de ativação.
O Guia de Início Rápido da Kaspersky, que contém o código de ativação, aconselha os usuários a manter o documento, mesmo assim muitas pessoas o perdem. Para quem comprou seus produtos on-line, o código de ativação vem em um e-mail, que muitos usuários esquecem de salvar.
De acordo com os termos do Contrato de Licença “O Detentor dos Direitos reserva-se no direito de utilizar os meios para verificar que você tenha uma cópia licenciada do Software.” Especialistas de suporte técnico podem pedir uma cópia do documento com o código de ativação para verificar a legitimidade de seu software. Se você não a tiver, o software trabalhará com funcionalidades limitadas e especialistas da Kaspersky Lab podem cancelar a prestação de apoio técnico. Portanto, mantenha o documento em um local seguro.
Algumas vezes nos perguntam, “Comprei o antivirus em 200. Devo conservar a caixa?” Não, você não precisa guardá-la. Basta manter o documento de renovação até a data indicada.
E o que fazer se perder o código? Se o software foi reinstalado você terá que solicitar o código novamente. Códigos de ativação não são armazenados nos registros dos aplicativos. Se o seu código de ativação atual não foi adicionado à My Account (my.kaspersky.com), você terá que se lembrar onde ele está armazenado.
Se a licença foi comprada em nossa Loja Online, você pode solicitar o reenvio do código facilmente. É recomendável salvar seu e-mail contendo o código até a licença expirar.
Se comprou a sua licença em uma loja ou meio físico (em CD por exemplo), poderá enviar um pedido de Suporte Técnico da Kaspersky Lab e anexar um screenshot da janela com o número da licença. Precisamos da tela para verificar se o número de licença não foi re-escrito por uma terceira pessoa.
Se excluiu seu produto Kaspersky Lab e não pode ver o seu número de licença, mas tem um outro computador com o mesmo suite Kaspersky Lab ativado, poderá enviar um screenshot de uma janela com o seu número de licença. O número de licença será o mesmo.
Os produtos da Kaspersky Lab podem ser pré-instalados em computadores comprados, ou instalados por técnicos especialistas. Um documento como o “Standard software package,” não verifica a legitimidade do produto. O vendedor deverá fornecer um pacote de documentos, incluindo a licença e o recibo da compra Kaspersky Lab. Se não receber o pacote, entre em contato com seu fornecedor.