Passa voando! Assim está o tempo. Mais uma vez chegamos ao final do mês e por isso selecionamos os principais posts de outubro.
Não tenha medo, iPad!
Embora tenha sido um mito de que os usuários da Apple não correm risco ao baixar malware, essa idéia desapareceu nos últimos anos com o crescimento do número de sistemas voltados para usuários iOS phishing. Mas não se preocupe! A Kaspersky Lab tem o orgulho de apresentar aos proprietários de iOS nosso novo navegador seguro, que foi projetado para proteger contra sites mal-intencionados. O navegador impede que os usuários visitam sites de phishing, verificando cada link é clicado e cada endereço que é digitado com a nossa cloud-based Kaspersky Security Network , que contém informações sobre ameaças coletadas em todo o mundo e atualizados em tempo real. Ele ainda permite que você bloqueie o acesso a sites específicos.
Os trojans bancários são muito populares dentro do mundo do malware, mas a vida da maioria é realmente muito curta. No entanto, existem quatro gigantes cuja reputação permanecerá por longo tempo: Carberp, Citadel, SpyEye e o maior Zeus. O Carberp foi originalmente concebido para roubar dados confidenciais dos usuários, como as credenciais bancárias online ou combinações de nome de usuário. Este malware evoluiu a tal ponto que seus criadores proporcionaram ao trojan a capacidade de criptografar dados roubados e tranferí-los a computadores infectados e ao seu servidor C & C. Já o Citadel era perigoso em sua própria maneira, utilizando um modelo de desenvolvimento open-source que permitia que qualquer um modificasse e melhorar o seu código. Mas, o rei de todos os trojans é Zeus, infectando a dezenas de milhões de computadores que resultaram no roubo de centenas de milhões de dólares. Além disso, foi uma das primeiras peças de malware que se vendia através de licença. Por último, mas não menos importante, está o SpyEye que se uniu a Zeus para criar um grande botnet.
Prepareo seu Kis para o Windows 8.1
A nova atualização do Windows 8.1 foi lançada no dia 17 de outubro de 2013 e gerou algumas dúvidas entre os usuários, tais como: como atualizar o seu sistema operacional atual corretamente se você tiver o Kaspersky Internet Security 2014 instalado? Qual é a versão que você precisa instalar no seu sistema operacional atualizado? O que fazer se você já tem uma versão do KIS 2014 sem as atualizações necessárias para a compatibilidade com o Windows 8.1? Se você tem o modo de atualização automática habilitada, então o pacote de atualização, responsável pela compatibilidade com o novo Windows 8.1, foi instalada automaticamento no seu Kaspersky Internet Security 2014 uma semana antes da atualização do sistema operacional. Se você está inseguro sobre se você o tem ou não habilitado, você pode atualizar KIS 2014 manualmente.Se você já atualizou para o Windows 8.1 e quer proteger seu computador com o Kaspersky Internet Security , os especialistas da Kaspersky Lab recomendam instalar a última versão do KIS 2014 no Windows 8.1. Você pode comprar / baixar a versão de produto no site da Kaspersky Lab. Se você comprou uma caixa do Kaspersky Internet Security 2014 ou fez o download do produto a partir de nossa loja online antes do lançamento das atualizações necessárias; então, enquanto estiver instalando a solução de segurança no Windows 8.1, o assistente de instalação encontrará e baixará a versão necessária e a instalação continuará como de costume.
Antivírus falsos: quais são e como você evitá-los?
Alguma vez você navegou na Internet e uma mensagem, banner ou pop-up apareceu, anunciando antivírus? Os antivírus falsos são uma grande ameaça e hoje em dia você precisa estar atento para quando a realização de qualquer operação on-line. Eles são projetados para parecer um programa legítimo e muitas vezes encorajar as vítimas para remover vírus do seu sistema, executar atualizações ou instalar um novo software. Eles podem ser anunciados para você como banners, pop -ups ou links de e-mail, e pode até aparecer nos resultados de fluxos de pessoas que procurou um produto antivírus. Então, como você pode se proteger contra eles? Nunca instale qualquer programa ou software sem pesquisar de antemão a idoneidade da empresa que está vendendo. Além disso, preste atenção aos sinais de alerta, como a falta de um logotipo nas mensagens pop up mensagens que você vê. Também não se esqueça de usar as configurações de segurança que são oferecidos pelo seu antivírus atual, e manter-se informados sobre os últimos golpes que estão lá fora.
Como proteger sua reputação online
Alguma vez você já pensou sobre como seu comportamento na web afeta sua reputação online? É hora de saber quais os passos que você deve tomar para garantir que ele está totalmente protegido. Em primeiro lugar, procure o seu nome para descobrir o que está sendo dito sobre você. A partir daí, você pode denunciar um perfil falso, publicar contepudo positivo sobre você e, o melhor de todos, se abster de publicar informação pessoal na web.
Computadores quânticos e o fim da segurança
Mesmo que um computador quântico apenas seja útil para as tarefas mais cotidianas, esta máquina é capaz de resolver rapidamente os problemas matemáticos para algoritmos de criptografia modernos. “A informática quântica” e “Criptografia quântica” são baseados em efeitos quânticos como a superposição e entrelaçamento de micro-partículas. Enquanto um computador comum usa bits e bytes (0 ou 1), um computador quântico usa qubits (bits quânticos), que são capazes de estar em vários estados ao mesmo tempo. Os dispositivos quânticos ainda precisam de muitos anos para converter-se na norma, é ainda muito cedo para descartar ossistemas criptográficos clássicos, que são capazes de trabalhar em qualquer canal de comunicação física e permanecerá em alta demanda ainda por muitas décadas.