Treinamento em consoles de segurança

Treinamento de segurança voltado para equipes de TI, serviços de assistência técnica e qualquer outro tipo de funcionários tecnicamente avançados.

A notável escassez de especialistas em cibersegurança nos últimos anos foi particularmente problemática em 2020. A pandemia, que gerou o boom do teletrabalho, também destacou a necessidade de mudar as estratégias de segurança em muitas empresas. Mesmo as pequenas empresas descobriram que as habilidades de seus administradores de TI não são mais suficientes para garantir a continuidade dos negócios e proteger as informações corporativas.

Portanto, a equipe de gestão se depara com uma escolha importante: contratar outro especialista em segurança da informação ou oferecer treinamento avançado e especializado para a equipe de TI. Ambas as opções são viáveis, mas se você escolher a segunda, podemos ajudá-lo.

Um cenário em constante transformação

A melhor pessoa para explicar o que mudou desde o início das recomendações de isolamento social e confinamento é seu especialista responsável pela gestão da TI. A tarefa de garantir condições para o home office recaiu nas mãos dos departamentos de informática que, na maioria dos casos, têm conseguido responder ao desafio, disponibilizando o acesso aos sistemas de informação corporativos, estabelecendo novos serviços e ajudando aos colaboradores na resolução quaisquer dificuldades que surgiram ao longo do caminho.

Porém, em apenas algumas semanas, ficou claro que os novos processos exigiam novos mecanismos de segurança. Isso ficou evidente principalmente pelo crescimento do número de todos os tipos de ataques, tais como envio de phishing e ataques BEC visando funcionários que trabalham em casa, embora as tentativas de hackear as ferramentas de acesso remoto pela força bruta também tenham crescido exponencialmente.

E os funcionários complicaram a situação. Encontrando-se em ambientes desconhecidos e desconfortáveis, muitos se encarregaram de encontrar ferramentas para facilitar o trabalho em equipe. Em muitos casos, não se preocuparam em buscar a aprovação da equipe de TI para o uso desses aplicativos e serviços e raramente mostraram qualquer preocupação em se proteger.

Como resultado, os administradores de TI não apenas tiveram que prestar atenção a uma série de novos fatores em seu trabalho, mas também pensar em novas maneiras de garantir o máximo de segurança durante o trabalho à distância. Portanto, é de vital importância que eles recebam maior apoio e investimento neste cenário de ameaças atual e entendam tudo o que está acontecendo nas estações de trabalho remotas dos funcionários.

Como podemos ajudar

A solução Kaspersky Endpoint Security Cloud, que protege as estações de trabalho dos funcionários, é uma das principais ferramentas de nosso arsenal. Como funciona na nuvem e não requer hardware adicional, não sobrecarrega desnecessariamente os recursos de computação. Por sua vez, seu time de TI pode gerenciar a solução a partir de um único console na nuvem. Uma das últimas atualizações incorpora uma funcionalidade que consiste em um mecanismo que detecta sistemas shadow IT, que são os mesmos serviços em nuvem que os funcionários usam para trabalhar com dados corporativos, sem necessariamente informar ao departamento de tecnologia.

No entanto, nossos colegas continuam aprimorando a solução. Vendo que muitos administradores desconhecem as ameaças cibernéticas atuais, eles lançaram um novo recurso experimental, Cybersecurity for IT Online, uma ferramenta de treinamento que você pode acessar diretamente do mesmo console. Este curso desenvolve o conhecimento dos gerentes de soluções de TI, elevando-os ao nível de um especialista em segurança iniciante.

No momento, o treinamento está voltado especificamente para aumentar o conhecimento sobre softwares maliciosos. Ele ensina aos usuários a classificação básica de malware e como reconhecer comportamentos perigosos e suspeitos, e oferece tarefas interativas em um ambiente simulado. Os alunos desenvolvem as habilidades de um especialista em detecção de incidentes.

O recurso foi implementado na versão beta na solução e, em caso de demanda, nossos especialistas estão prontos para expandir a iniciativa. Outra inovação nesta versão do Kaspersky Endpoint Security Cloud são os tutoriais de produtos em formato de vídeo, também acessíveis a partir do console. Os guias ajudarão os funcionários a configurar a nova solução sem ter que pesquisar nos manuais.

Para obter mais informações e experimentar a versão de teste do Kaspersky Endpoint Security Cloud, você pode faça o download aqui.

 

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