O que são as Bitcoins?

O Bitcoin é uma cripto-moeda digital.  O sistema funciona em “peer-to-peer”, o que significa que as pessoas que a utilizam têm o controle. Não há nenhuma autoridade central para controlá-la.

O Bitcoin é uma cripto-moeda digital.  O sistema funciona em “peer-to-peer”, o que significa que as pessoas que a utilizam têm o controle. Não há nenhuma autoridade central para controlá-la.  Não há taxas de transações internacionais, mas há regras. Você pode obter uma Bitcoin real em alguns caixas eletrônicos no Canadá, mas a moeda de verdade, o dinheiro real por assim dizer, é uma cadeia de assinaturas digitais  que representam uma fração de Bitcoin. bitcoin Goste ou não, o Bitcoin  facilita a lavagem de dinheiro e os criminosos o procuram para realizar transações financeiras não rastreáveis ​​na Internet. Claro, é possível comprar uma série de coisas legítimas com Bitcoins, mas você também pode comprar esse material com a moeda tradicional (às vezes com taxas). O que você não pode fazer com a moeda convencional é comprar mercadoria ilícita: ferramentas de hacking, armas, drogas, informações roubadas, etc.

O Bitcoin surgiu em 2008 como fruto da imaginação de um indivíduo ou grupo que opera sob o pseudônimo Satoshi Nakamoto. No começo um Bitcoin valia uma pequena fração de um dólar. Agora, um dólar vale uma pequena fração de um Bitcoin. Talvez  o preço de um Bitcoin seja uma questão mais complicada que o valor do dólar ou do euro. E, como qualquer moeda, ela aumenta e diminui com base na variedade e no movimento do mercado.

Vale destacar também que o Bitcoin não é apenas uma moeda para criminosos e tecno-nerds. Investidores da Wall Street e do exterior estão despejando dinheiro nessa invenção, e é precisamente por isso que o valor de um único Bitcoin explodiu nos últimos meses. O valor de todas as Bitcoins existentes somados agora é de US$ 3,539,862,626.

A moeda virtual definitivamente tem seus benefícios : é aparentemente fácil de usar , é internacional , mais e mais comerciantes estão a aceitando, com ela você compra coisas que não pode comprar com a moeda tradicional, nenhum governo pode reter sua Bitcoin, você pode convertê-la em moeda tradicional etc. Mas, se você quiser também pode realizar operações anônimas, sonegar impostos, lavar ganhos ilícitos etc. Sinta-se livre para usar Bitcoins, mas saiba os riscos. Wall Street sabe o risco e ainda investe , apesar de que isso não represente exatamente um farol de verde para investimentos seguros. As minhas preocupações principais são estas: O acontece se um governo decide que ela é ilegal? O que acontece se alguém chega a controlar sozinho uma grande quantidade da moeda? O que acontece se alguém troca uma grande quantidade de Bitcoins por moeda tradicional em pouquíssimo tempo? O que acontece se as contas são vítimas de malwares poderosos? Eu vou lhe dizer o que acontece: muitas pessoas perdem muito dinheiro.

Dicas

Wi-Fi falso a bordo

Mesmo em altitude de cruzeiro, as ameaças cibernéticas ainda podem tornar sua vida digital turbulenta, como comprovado por uma prisão recente. Como se proteger a 30 mil pés acima do nível do mar?