O fim do mundo ocorreu praticamente como tínhamos previsto. Também com a quantidade de computadores e dispositivos móveis na era digital, o conhecimento não foi o suficiente para lidar com isso. Os detalhes da catástrofe são triviais e sem sentido, as causas, como sempre, são puramente humanas. Para ter ideia: um vírus de computador criado por mãos humanas rapidamente se alastrou e ficou fora de controle. A Internet foi oprimida, os sites foram esmagados. As redes sociais foram engolidas por contas falsas e os usuários rapidamente tornaram-se vítimas. A infra-estrutura ficou desprotegida e foi o alvo de uma série de ataques. A humanidade digital foi quase extinta. Uma escuridão silenciosa caiu em toda a Internet por muitos anos.
Alguns foram capazes de sobreviver à devastação e alcançar a relativa segurança. Aqueles que puderam recuperar as experiências dos sobreviventes, criaram um Guia de Sobrevivência no Сibermundo, que nos ajudará a evitar o mesmo destino. E aqui é o lugar quando a parte sombria acaba e a nossa história começa.
Acesse todas as histórias do guia completo aqui: https://www.kaspersky.com.br/blog/tag/segurancais/
Acesso negado: Os hackers Bob e Rob não sabiam que senha do Facebook de Jane tinha 64 caracteres e incluía uma citação de Crepúsculo digitada no sentido inverso.
Tradução: Juliana Costa Santos Dias