Será que sua conta Netflix foi vendida no mercado negro?

Você notou algumas sugestões estranhas na sua conta no Netflix? Reparou em um novo usuário na sua conta que você não faz ideia de como apareceu? Bem, muito provavelmente das

Você notou algumas sugestões estranhas na sua conta no Netflix? Reparou em um novo usuário na sua conta que você não faz ideia de como apareceu? Bem, muito provavelmente das duas, uma: a primeira é que alguém da sua família pode estar tirando onda com você. E a segunda é que sua conta foi comprometida e vendida na Dark Web.

Então, se você não compartilhou suas credenciais do Netflix com sua família (e mesmo que tenha compartilhado), deveria continuar lendo. Na semana passada, foi reportado que hackers tiraram vantagem da política do Netflix de permitir que usuários dividam suas credenciais de login com amigos e família. Enquanto essa função é ótima para ajudar seu sobrinho na faculdade, é algo que os criminosos podem usar para enganar um usuário que pode nem notar que tem algo estranho acontecendo.

Por um lado, dada a política do Netflix, isso pode acabar parecendo um crime sem vítima – já que são que estão incentivando as pessoas a compartilharem seus logins com os outros. Reed Hastings, CEO do Netflix, afirmou que não considera o compartilhamento de senhas o problema. Ao passo que isso soa como algo bom, hackers estão vendendo contas por até 50 centavos, o que significa que, se sua conta foi comprometida, alguém está se aproveitando de algo que você paga.

Tá, mas e agora?
Se você está curioso para ver se foi comprometido, tem algumas coisas que pode fazer. Talvez a mais fácil seja visitar o haveibeenpwned.com, um site que permite verificar se seu e-mail ou nome de usuário foram comprometidos num vazamento de dados. Você também pode dar uma olhada na seção “Volte a assistir”. Se notar algo estranho, um novo usuário criado ou você foi comprometido.

Se você for um de muitos atingidos pela brecha de segurança, não está sozinho e a solução não é muito complicada. Simplesmente, acesse sua conta, selecione sair de todos os dispositivos e então mude sua senha.

.

Uma coisa que você deve manter em mente se tiver sido em comprometido: caso você reuse a senha do Netflix, deve alterá-la em suas contas que também usam essa mesma senha, já que isso poderia dar aos caras malvados acesso a contas mais importantes – sua principal conta de e-mail, internet banking, Facebook, etc.

Se você tem muita dificuldade em memorizar senhas complexas, tente seguir essas dicas do David Jacoby do nosso time GReAT. Você também pode usar uma ferramenta de gerenciamento, como o Kaspersky Password Manager para criar senhas confiáveis e administrá-las de forma segura.

Dicas

Wi-Fi falso a bordo

Mesmo em altitude de cruzeiro, as ameaças cibernéticas ainda podem tornar sua vida digital turbulenta, como comprovado por uma prisão recente. Como se proteger a 30 mil pés acima do nível do mar?