Como não deixar o WhatsApp contar demais para o Facebook?

Quando o Facebook comprou o WhatsApp por 19 bilhões, não existia dúvida de que o gigante da mídia tentaria recuperar esse dinheiro ao tornar o WhatsApp algo extremamente lucrativo. Eis

Quando o Facebook comprou o WhatsApp por 19 bilhões, não existia dúvida de que o gigante da mídia tentaria recuperar esse dinheiro ao tornar o WhatsApp algo extremamente lucrativo. Eis o começo:

Fatos principais:

  • O WhatsApp criptografa suas mensagens. Ninguém além de você e a pessoa com quem você está conversando pode saber o conteúdo das mensagens. Isso significa que suas conversas não podem ser postadas no Facebook ou analisadas para propósitos de marketing e propaganda.
  • Não haverá nenhum banner de propaganda no WhatsApp – pelo menos por enquanto. Mas provavelmente você receberá mensagens comercias de empresas.

O Facebook terá acesso a dados que incluem a frequência de uso do WhatsApp e com quem você conversa.

 

  • O Facebook usará os dados que coleta para melhorar a relevância das propagandas mostradas a você. Isso significa que o que você faz no WhatsApp mudará o que você vê no Facebook. Se você não gosta dessa ideia, você pode optar por não fazer parte disso.

Ao dar se cara com os novos Termos e Condições, você pode clicar na setinha abaixo de ACEITAR e desmarcar a caixinha que diz que você concorda em compartilhar seus dados com o Facebook.

  • Se você já aceitou os novos Termos e Condições, vá em Configurações ->Conta e desmarque a opção.
  • Apenas usuário anteriores do WhatsApp poderão optar por compartilhar ou não seus dados. Novos usuários não terão escolha a não ser fornecer seus dados ao Facebook.
  • O compartilhamento não irá afetar pessoas que usam o WhatsApp e estão fora do Facebook.
  • Se você valoriza sua privacidade e não quer que sua comunicação seja interrompida por propagandas inconvenientes, experimente outro aplicativo de mensagens. Aqui vai uma lista dos aplicativos de mensagens instantâneas mais seguros. Infelizmente, seus contatos podem não valorizar a privacidade quanto você.
Dicas