Explorando nossa vida digital
Muitas pessoas se sentem comuns demais para serem hackeadas. Será verdade?

 

O estudo da Kaspersky “Mais conectados do que nunca: como estabelecemos nossas zonas de conforto digital” mostrou que mais de 30% dos brasileiros duvidam que tenham algum valor para serem vítimas de ciberataques. O alto índice chamou atenção dos especialistas da empresa de segurança digital, que decidiu criar uma campanha de conscientização para destacar pequenas ações de cibersegurança que devem ser adotadas no dia a dia dos internautas.

A nova campanha da empresa chama-se “Explorando nossa vida digital” e foca em situações rotineiras em que a segurança digital está presente. O projeto envolve quatro esferas: ambiente familiar, dispositivos móveis, entretenimento online e quando o internauta passa a usar a internet para empreender. O objetivo é destacar momentos reais e deixar claro a relação entre vida comum e a importância da segurança digital.

Entre as situações, a campanha mostrará técnicas usadas para ludibriar as pessoas com conteúdo que parecem autênticos, mas tem como objetivo roubar dados confidenciais ou o dinheiro das vítimas, com golpes online disfarçados de séries, filmes ou novos álbuns de música. Em outros exemplos, vamos mostrar o desafio de manter a segurança online no ambiente doméstico e para quem está começando um próprio negócio.