Pesquisa revela que a falta de privacidade online preocupa muitos usuários

Pullquote: “Com tanto detalhe pessoal acessível por outro on-line, é mais importante do que nunca para falar sobre as informações que são verdadeiramente respeitados como privado.” – Heather Brunner, WP

Pullquote: “Com tanto detalhe pessoal acessível por outro on-line, é mais importante do que nunca para falar sobre as informações que são verdadeiramente respeitados como privado.” – Heather Brunner, WP Motor
Twitter:
1. Surpresa: os americanos se preocupam muito com a sua #dataprivacy privacidade digital
2 Enquete: 71% dos “cuidados profundamente” os americanos sobre sua #digitalprivacy

Uma pesquisa divulgada no mês de Julho pela empresa de segurança informática WP Engine revelou que 71% dos usuários de Internet dos Estados Unidos estão preocupados com sua privacidade online e estão cada vez mais exigindo a posse de suas propriedades digitais.

De acordo com a pesquisa publicada no site da Business Wire, 71% dos usuários estadunidenses estão “muito preocupados” com sua privacidade online. A crescente intraquilidade sobre a segurança digital está relacionada com as revelações – ocorridas em 2013 – sobre as práticas de espionagem realizadas pela NSA.

A pesquisa reforça os resultados da investigação realizada no início de 014 pela agência de notícias Associated Press, onde 60% dos entrevistados asseguravam estar “preocupados” com as vulnerabilidades da sua privacidade online, que segundo a NSA a espionagem ocorria para evitar potenciais ataques terroristas.

“Com tanto informação pessoal que pode ser acessada pela Internet, é muito importante estabelecer quais informações devem ser verdadeiramente respeitadas como privadas”, disse o CEO da WP Motor, Heather Brunner.

“Com tanto informação pessoal que pode ser acessada pela Internet, é muito importante estabelecer quais informações devem ser verdadeiramente respeitadas como privadas”, disse o CEO da WP Motor, Heather Brunner.

De acordo com a Business Wire, 99% dos americanos dizem estar preocupados com a privacidade online, por isso é compreensível que surjam certos medos em torno de alguns dos seus dados que são compartilhados através de plataformas públicas.

As principais preocupações entre os entrevistados são as redes sociais, as contas de e-mail e os motores de busca (66%, 56% e 52%, respectivamente). A segurança financeira é também uma das principais preocupações, bem como: 71% dos usuários estadunidenses disseram estar “muito preocupados” com as segurança online no momento que estão acessando suas contas bancárias online ou outros dados financeiros; realizando compras online.

Enquanto isso, 93% dos entrevistados disseram que acreditam que devem ter pleno direito de, pelo menos, algumas das suas informações digitais. A segurança das redes de armazenamento na nuvem não foi mencionado. O mais seguro é que, após o escandâlo do roubo de milhares de fotos comprometedoras de pessoas famosas nas contas do iCloud, a desconfiança sobre esta plataforma também aumentou.

Tradução: Juliana Costa Santos Dias

Dicas