Quando você instala o Kaspersky Internet Security 2014, o software funciona por padrão em modo automático. Se uma ameaça e detectada, o aplicativo executa a ação recomendada pelos especialistas da Kaspersky Lab. Nos relatórios você pode obter informações sobre as ações que foram realizadas, mas não aparecem notificações especiais quando uma ação é executada em tempo real. Se você deseja seguir em detalhes cada ação de seu antivírus, você pode ativar o Modo de proteção interativa.
O modo de proteção interativo lhe informará de todos os eventos suspeitosos que ocorrem no seu sistema e lhe dará a possibilidade de decidir se você quer bloquear ou permitir esse evento.
Quando você configurar este modo, você tem duas opções: ou deixar que o aplicativo escolha o que fazer com as ameaças detectadas ou escolher a mesma ação para todas as ações de eventos: por exemplo, eliminar todas as ameaças. A opção de “denunciar” lhe permite receber notificações sobre as ameaças e as ações a serem executadas sobre as detectadas, embora o aplicativo não será solicitado a escolher uma ação para se mesmo. Se a opção “executar uma ação automaticamente” for selecionada e um dos componentes do aplicativo identifica uma ameaça, você não vai receber nenhuma notificação.
Para receber notificações, que permitem você selecionar qual acção tomar quando for detectada uma ameaça, você deve ativar o modo de proteção.
1) Na página principal do aplicativo, clique em Configurações.
2) Na seção Geral, desmarque a caixa “executar as ações recomendadas automaticamente”.
Agora, quando os componentes do aplicativo detectam uma ameaça, você pode selecionar a ação a ser tomada. Nas configurações, você pode configurar “Mostrar notificações de uma ameaça” ou esperar até que você termine a análise inteira para escolher as ações a serem executadas em cada objeto na lista.
Traduzido por: Berenice Taboada Díaz