Como usar a proteção Kaspersky com as novas versões do Google Chrome

  Nos últimos anos, as maiores empresas de Internet fazem o possível para proteger os usuários e trazer as melhores soluções de segurança. Isso também vale para o Google, que

 

Nos últimos anos, as maiores empresas de Internet fazem o possível para proteger os usuários e trazer as melhores soluções de segurança. Isso também vale para o Google, que recentemente anunciou que o navegador Chrome a partir de agora funcionará exclusivamente com as extensões da loja oficial do Chrome, a Web Store.

Segundo o artigo que o Google postou em seu blog no ano passado, esta solução busca proteger aos usuários de extensões maliciosas, aplicações vulneráveis, irritantes plugins e outros aplicativos que podem alterar a experiência dos usuários e colocá-los em risco. Embora esse esforço seja positivo para os usuários, vai gerar algumas dificuldades para os desenvolvedores, cujo software será forçado a cooperar com o navegador.

Neste ponto, nós, como desenvolvedores de produtos de segurança temos um problema aqui: como podemos proteger os nossos clientes contra sites de phishing maliciosos, keyloggers e outras ameaças que se espalham por toda a Internet? No passado, as extensões da proteção Kaspersky eram instaladas desde plug-ins especiais (você provavelmente já sabe do que estamos falando e não é necessário mencioná-lo aqui). Mas agora, essas extensões, obviamente, ficarão fora da nova política do Chrome, porque, a partir da versão 33, o Google Chrome não vai funcionar com as nossas velhas extensões.

1

É claro que a Kaspersky Lab não vai deixar as coisas como estão. Vamos apresentar o nosso novo plug-in para o Google Chrome: o Kaspersky Protection. Esta extensão está associada com o patch F e inclui três partes: Teclado Virtual, Pagamento Seguro e o Módulo para bloquear sites perigosos. Não são necessários grandes esforços para adicionar esta extensão. Depois de instalar o patch e reiniciar o Windows, o Chrome irá perguntar se você deseja adicionar o novo plug-in.

Clique no botão “Permitir Extensão” e reinicie o navegador. Em seguida, todos os antigos plug-ins serão desativados. Agora você pode excluí-los manualmente. Seu navegador está seguro!

2

Como você pode ver na imagem, os plug-ins Anti-banner e Kaspersky URL Advisor ainda estão ativos. Estes permanecerão assim até o final do período de migração estabelecido pelos desenvolvedores do Google Chrome. Após isso ocorrer, os plug-ins deixarão de trabalhar no Chrome.

Se você quiser reinstalar o navegador ou o seu antivírus, não precisa se preocupar: você pode voltar a instalar a extensão quantas vezes você quiser. Para mais informações, por favor, leia o artigo especial publicado na nossa Base de Soluções.

Esperamos que a nova política do Chrome e o plug-in do Kaspersky Protection permitam que sua navegação na Internet seja muito mais segura e confiável.

 

 Tradução: Berenice Taboada Díaz

Dicas