A batcaverna foi hackeada?!

Não importa sua idade, você deve conhecer muito bem a Mansão Wayne e seu dono bilionário, Bruce Wayne. Se não, com certeza ouviu falar de seu alterego, o Batman. Você

Não importa sua idade, você deve conhecer muito bem a Mansão Wayne e seu dono bilionário, Bruce Wayne. Se não, com certeza ouviu falar de seu alterego, o Batman.

Você também deve saber que sua identidade secreta é provavelmente umas das mais bem protegidas do universo DC. No entanto, o mais famoso filho de Gotham se tornou vítima de cibersegurança fraca e agora é possível fazer um tour pela Mansão Wayne no Google.

Alguém perderá o emprego por isso já que o tour também inclui uma volta pela Batcaverna – e nem precisa ser um super hacker, você só precisa ir ao Google Maps.

Clique em “ver interior” e uma vez dentro, você notará que não é o primeiro a entrar na Batcaverna, já que dará de cara com mensagens deixadas por um dos inimigos mais temidos do Homem morcego. Dê uma volta e veja o que mais você pode encontrar.

Não consigo deixar de pensar em privacidade na Internet escrevendo esse artigo. Dá para achar de tudo no Google – sem exceções. Se você procurar por “Coisas estranhas no Google Street View“, pode acabar bem surpreso. Aposto que o pessoal flagrado nunca imaginou ser exposto desse jeito.

Não iremos entrar em detalhes sobre como se manter em segurança, mas sugerimos que você dê uma olhada nesses artigos que destacam formas de manter sua privacidade no Google e no Facebook. Fiquei ligado aqui para mais notícias sobre segurança; nessa mesma Bat-hora; Nesse mesmo Bat-canal.

Dicas

Wi-Fi falso a bordo

Mesmo em altitude de cruzeiro, as ameaças cibernéticas ainda podem tornar sua vida digital turbulenta, como comprovado por uma prisão recente. Como se proteger a 30 mil pés acima do nível do mar?