O que mudou na política de privacidade da Apple?

Como responder a solicitações de rastreamento no iOS, iPadOS e tvOS 14.5 – ou optar por sair completamente do monitoramento de aplicativos.

Então, você baixou o último Candy Ninja: Battle Royale para passar algumas horas no seu iPhone ou iPad, mas a primeira coisa que você vê quando abre o aplicativo é um prompt: “Permitir “Candy Ninja” para rastrear sua atividade em aplicativos e sites de outras empresas? ” O que exatamente isso significa? Qual é o risco? Quais são os benefícios? E por que seu amigo não recebeu essa notificação no iPhone?

O que é transparência no rastreamento de aplicativos?

A Apple está sempre dizendo o quanto valoriza a privacidade do usuário e a confidencialidade dos dados. Dentro desse paradigma, em janeiro de 2021, os desenvolvedores do iOS, iPadOS e tvOS prometeram que a versão 14.5 e posteriores desses sistemas suportariam a transparência de rastreamento de aplicativos.

Para os usuários, isso significa que qualquer aplicativo que utilizar identificadores de dispositivo para fins publicitários, que a Apple chama de identificadores para anunciantes (IDFA, em inglês), deve explicar claramente por que faz isso e pedir explicitamente a permissão do usuário. Essa solicitação de permissão tem a seguinte aparência:

Solicitações de rastreamento no iOS 14.5: “Permitir que o aplicativo rastreie sua atividade em aplicativos e sites de outras empresas?

Segundo a Apple, o pedido deve esclarecer a relação entre desenvolvedores de aplicativos e proprietários de dispositivos. Se um aplicativo de lanterna hipotética ou cliente de rede social coletar informações sobre suas ações e as repassar aos anunciantes, permitindo que eles as vinculem a você, é importante que você saiba e consiga optar por revogar o consentimento.

A desativação não afeta o desempenho do aplicativo, portanto, não há nenhuma desvantagem em rejeitar solicitações de rastreamento. Por outro lado, mesmo se estiver desativado, você ainda verá anúncios; eles simplesmente não serão personalizados.

Respondendo a solicitações de rastreamento de aplicativos em iOS, iPadOS e tvOS

Para impedir que as redes de publicidade rastreiem você por meio de aplicativos iOS, iPadOS ou tvOS, selecione a opção Pedir ao aplicativo para não rastrear toda vez que vir a mensagem na tela.

Se, por algum motivo, você prefere anúncios personalizados ou deseja oferecer suporte aos desenvolvedores dessa forma, escolha Permitir .

Livre-se de todas as solicitações de rastreamento de aplicativos

Se você não quiser ser incomodado por essas solicitações, pode desativá-los completamente. Ou seja, desative o rastreamento em todos os aplicativos de uma vez por todas. É fácil de fazer:

• Acesse os Ajustes ;
• Deslize para baixo até Privacidade ;
• Abra Rastreamento ;
• Desative o botão de alternância Permitir que aplicativos solicitem rastreamento .

Por que não vejo solicitações de rastreamento em meus dispositivos Apple?

O IDFA costumava ser tratado em Publicidade da Apple -> Anúncios personalizados , que ainda pode ser encontrado nas configurações de privacidade do iOS. Se você desativou os anúncios personalizados em algum momento, Permitir que aplicativos solicitem rastreamento foi desativado por padrão. Se você não está vendo solicitações de rastreamento, provavelmente é por isso.

Apple versus marketing direcionado

Os anunciantes ficam acordados à noite preocupados com os usuários desativando o rastreamento. Alguns desenvolvedores, como os da equipe do Snapchat, já estão trabalhando em maneiras de contornar a transparência do rastreamento de aplicativos, o que, em teoria, permitiria a eles manter o perfil dos dispositivos e de seus proprietários.

As mudanças são boas para os usuários, que podem escolher, entre outras coisas, se querem compartilhar detalhes privados e com quem. Outro sinal positivo para os consumidores: quanto mais as plataformas se preocupam com a proteção de dados, menos provável que nossas impressões digitais caiam nas mãos erradas (sem trocadilhos).

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